Um novo vídeo apresentado pela defesa de Jairinho pode mudar os rumos do processo que trata sobre a morte do menino Henry. No conteúdo apresentado, o ex-vereador Jairinho (sem partido), aparentemente tenta reanimar Henry no elevador do prédio onde a família morava, na zona oeste do Rio. Para a defesa de Jairinho, o vídeo contradiz a versão da polícia de omissão de socorro ao garoto, falecido em 8 de março, e reforça a tese de morte em decorrência de acidente doméstico.
O promotor de justiça Fábio Vieira defendeu a consistência das informações presentes no laudo pericial e descartou a hipótese da defesa. De acordo com a sua concepção, o conjunto de provas nos Autos é suficiente para incriminar Jairinho e Monique, padrasto e mãe de Henry, respectivamente, pelo crime de homicídio com a presença de 3 qualificadoras.
No vídeo, registrado na madugada do dia 08 de março, Jairinho aparece indo em direção ao elevador, seguido por Monique, a qual está com o menino nos braços. Jairinho aparentemente tenta reanimar Henry, sem sucesso. Após isso, Monique olha para Jairinho e parece falar algo. Logo depois os dois saem do elevador.